Venda do Vivan

Venda do Vivan

Average Reviews

Descrição

em 1946, Camarguinho Vivan, fundou a Venda do Vivan. Uma armazém para a venda de alimentos secos, ferramentas e tamném a troca de mercadorias, prática muito comum na época, ele tocou o empreendimento até 1976, quando faleceu, hoje, sua filha Sra. Maria Vivan e seu marido Sr. Darci, administram a Venda do Vivan.

A família conta que seus antepassados vieram do Porto de Santos em lombo de mula e carroças numa leva de italianos, acampando em tendas feitas de cobertores. Chegaram em Pardinho, em terras prometidas para lidarem com o café – ouro do Brasil.

Após a grande geada de 1975, muitos pés de café da região foram cortados pelos agricultores e assim a Venda do Vivan foi mudando seu rumo, hoje é um tradicional ponto de parada de vários trilheiros que vem conhecer a nossa região.

Atualmente o local vende diversas bebidas e é conhecido pela famosa coxinha do Vivan.

A Venda é um dos pontos de visualização do Gigante Adormecido e fica coladinha com a propriedade da Tirolesa do Gigante.

Um detalhe que chama a atenção dos visitantes, são os papagaios que residem no local, na última vez que eu fui, falei com o Sr Darci e não me recordo se eram 6 ou 8 aves 😅

Fotos

Informações de Contato

Outros locais

PEDRA DO ÍNDIO

A Pedra do Índio é uma fazenda onde o principal atrativo é o deck da Pedra do Índio, lá é possível ter a melhor visão das Três Pedras, da Cuesta e cidades da região, é possível conferir um belo nascer do Sol.

Este é um dos locais que estará aberto no dia 01/08 (segunda feira, feriado de Bauru), confira os outros locais acessando aqui.

No local tem o Espaço Pedra do Índio – Café & Food, com lanches próprios e bebidas, serve aos finais de semana e feriado um delicioso café da manhã.

O local conta com o Empório Ibytu-Katú, que vende produtos da região. Além disso é possível fazer trilhas, visitar grutas e mirantes. No espaço também é comum a prática de esportes radicais como rapel e escalada. Tem estrutura com banheiros. Abre todos os dias das 07h as 17h.  Ensaio fotográficos podem ser feitos no local (taxa de R$80).

(mais…)