TRILHA DO PEABIRU

TRILHA DO PEABIRU

Average Reviews

Descrição

Essa trilha inicia na Pedra do Índio e vai até as Três Pedras. Passando por belas paisagens e com muita natureza. Nessa trilha temos o privilégio de cruzar a Cuesta, fazer essa travessia entre os municípios de Botucatu e Bofete e ver as maravilhas que só a nossa região proporciona. Já dentro da propriedade das Três Pedras, é feita a Trilha das Nascentes, que acompanha parte do leito de um rio. A visita ao topo das Três Pedras também é feita (apenas com guia e equipamentos de segurança), onde é observada uma vista 360° maravilhosa da nossa região, com certeza um passeio único na vida e que vale a pena se aventurar.
Ela pode ser feita apenas com guias autorizados, procure uma agência de turismo local ou fale diretamente com a Pedra do Índio.
.

Percurso total: 13km
Esforço: moderado superior
Duração: 6 a 7 horas
.
Requer pratica de atividade física e/ou experiência em trilhas com terreno irregular.
A trilha no momento é também executada pela própria Pedra do Índio, que oferece o diferencial de observar o pôr do Sol no deck da Pedra do Índio e após isso tomar o tradicional café da manhã que oferecem, garantia de ter boas energias para fazer o percurso da trilha.


A trilha foi batizada com esse nome em referência ao famoso Caminho do Peabiru, que são antigos caminhos utilizados pelos indígenas sul americanos, bem antes da chegada dos Europeus, esse caminho, ligava o litoral ao interior do continente. Segundo relatos históricos, o caminho passava pela região de Botucatu, entre outras cidades, até Cusco no Peru.

Fotos

Outros locais