RUÍNAS DA CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA

RUÍNAS DA CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA

Average Reviews

Descrição

A Capela de São João Batista (ou São João do Monte Sinai), teve sua construção finalizada em 1942, a pedido do Coronel Valêncio e outros proprietários de terra daquela região, com o objetivo de abençoar as terras e celebrar missas. Anos mais tarde, com a chegada da ferrovia e as diversas explosões necessárias para a construção da linha férrea, a estrutura da capela foi sucumbindo, sobrando assim apenas essa torre e o alicerce.

A entrada na propriedade da Capela só pode ser feita com autorização

Foto de Capa do LabPhotografia

Outros locais

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

A Primeira Estação de Botucatu foi aberta em abril de 1889. Em 1906, em razão da sua importância, foi construído um novo prédio e entregue em 1934.
Botucatu pode ser considerado um dos mais importantes conjuntos da Estrada de Ferro SOROCABANA, a construção da ferrovia e sua expansão rumo ao interior foram fatores preponderantes no desenvolvimento de Botucatu e de todo o Oeste Paulista.
O município assumiu todo o complexo ferroviário, concedido pelo governo federal e é seu gestor desde 2010, iniciando o restauro da estação e a reforma do armazém (hoje Casa da Juventude) em 2012.
A estação foi entregue como patrimônio restaurado no dia 22 de setembro de 2016 e hoje abriga a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

(mais…)