PINACOTECA – FÓRUM DAS ARTES

PINACOTECA – FÓRUM DAS ARTES

Average Reviews

Descrição

🎨Exposições da Pinacoteca de Botucatu, confira informações das atuais🖼️

A nossa Pinacoteca está sempre com novas exposições, confira abaixo as que você pode encontrar no momento em uma visita que vale super a pena. A Pinacoteca de Botucatu fica localizada na Rua General Telles, 104 e tem a entrada gratuita. Funciona de quarta à sexta das 8h30 as 17h. Sábados, domingos e feriados das 11h as 17h. Contato através do telefone (14) 3811-1470

Exposições a serem visitadas:

🔵“Diálogos em Contexto” – propõe a inter-relação das obras do acervo do MAC, dos artistas locais e outros de renome internacional. 

🔵Memorial Itajahy Martins – Acervo MAC Itajahy Martins 
Iatajahy Martins – Botucatuense de nascimento e de coração. O professor e artista plástico Itajahy Martins dedicou-se ao ensino da arte e da gravura.

🔵”Passagem da inocência”, de Giulia Paulineli. 
A artista apresenta figuras humanas, sem definir símbolos que imponham uma ideia ou pensamento. A série é composta por 12 imagens que foram feitas em diversos lugares do Brasil. A artista utiliza o ambiente digital e se propõe a um meticuloso trabalho de pré e pós-produção. 

🔵Acervo do MAC 
Conta com aproximadamente 800 peças de renomados artistas plásticos, de âmbito nacional e internacional. Entre eles Aldemir Martins, Caciporé Torres, Cláudio Tozzi, Ítalo Cencini, Lívio Abramo, Marcelo Grasmann, Maria Bonomi, Mário Gruber e Odetto Guersoni.

🔵“Hans Silvester – Vale do Rio Omo/O Povo e a Natureza”. 
O fotógrafo alemão Hans Silvester encontrou, na fronteira da Etiópia, Quênia e atual Sudão do Sul, ao longo do vale do rio Omo, inspiração e matéria-prima perfeitas para seu trabalho. Nessa região da África, onde povos vivem no mais profundo contato com a natureza.

🔵”Território do olhar”, de Ronaldo Gifa
“Afinal, como são formadas as paisagens? Um vasto horizonte com sol, montanhas, cachoeiras? Quem sabe uma casinha e uma boa dose de acaso?

🔵”Conexões Ancestrais”, de Lucas Costa.
Nasceu de um ensaio fotográfico noturno  em conjunto com a pintura corporal com tintas de terra. A exposição nos convida a refletir sobre a relação entre vários níveis do cosmo, sobre a composição de cada ser e do todo.

Mapa

Outros locais

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

A Primeira Estação de Botucatu foi aberta em abril de 1889. Em 1906, em razão da sua importância, foi construído um novo prédio e entregue em 1934.
Botucatu pode ser considerado um dos mais importantes conjuntos da Estrada de Ferro SOROCABANA, a construção da ferrovia e sua expansão rumo ao interior foram fatores preponderantes no desenvolvimento de Botucatu e de todo o Oeste Paulista.
O município assumiu todo o complexo ferroviário, concedido pelo governo federal e é seu gestor desde 2010, iniciando o restauro da estação e a reforma do armazém (hoje Casa da Juventude) em 2012.
A estação foi entregue como patrimônio restaurado no dia 22 de setembro de 2016 e hoje abriga a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

(mais…)