🎨Exposições da Pinacoteca de Botucatu, confira informações das atuais🖼️
A nossa Pinacoteca está sempre com novas exposições, confira abaixo as que você pode encontrar no momento em uma visita que vale super a pena. A Pinacoteca de Botucatu fica localizada na Rua General Telles, 104 e tem a entrada gratuita. Funciona de quarta à sexta das 8h30 as 17h. Sábados, domingos e feriados das 11h as 17h. Contato através do telefone (14) 3811-1470
Exposições a serem visitadas:
🔵“Diálogos em Contexto” – propõe a inter-relação das obras do acervo do MAC, dos artistas locais e outros de renome internacional.
🔵Memorial Itajahy Martins – Acervo MAC Itajahy Martins Iatajahy Martins – Botucatuense de nascimento e de coração. O professor e artista plástico Itajahy Martins dedicou-se ao ensino da arte e da gravura.
🔵”Passagem da inocência”, de Giulia Paulineli. A artista apresenta figuras humanas, sem definir símbolos que imponham uma ideia ou pensamento. A série é composta por 12 imagens que foram feitas em diversos lugares do Brasil. A artista utiliza o ambiente digital e se propõe a um meticuloso trabalho de pré e pós-produção.
🔵Acervo do MAC Conta com aproximadamente 800 peças de renomados artistas plásticos, de âmbito nacional e internacional. Entre eles Aldemir Martins, Caciporé Torres, Cláudio Tozzi, Ítalo Cencini, Lívio Abramo, Marcelo Grasmann, Maria Bonomi, Mário Gruber e Odetto Guersoni.
🔵“Hans Silvester – Vale do Rio Omo/O Povo e a Natureza”. O fotógrafo alemão Hans Silvester encontrou, na fronteira da Etiópia, Quênia e atual Sudão do Sul, ao longo do vale do rio Omo, inspiração e matéria-prima perfeitas para seu trabalho. Nessa região da África, onde povos vivem no mais profundo contato com a natureza.
🔵”Território do olhar”, de Ronaldo Gifa “Afinal, como são formadas as paisagens? Um vasto horizonte com sol, montanhas, cachoeiras? Quem sabe uma casinha e uma boa dose de acaso?
🔵”Conexões Ancestrais”, de Lucas Costa. Nasceu de um ensaio fotográfico noturno em conjunto com a pintura corporal com tintas de terra. A exposição nos convida a refletir sobre a relação entre vários níveis do cosmo, sobre a composição de cada ser e do todo.
Quer visitar a Cuesta? Acesse aqui tudo o que precisa saber!