MUSEU DO FERROVIÁRIO

MUSEU DO FERROVIÁRIO

Average Reviews

Descrição

Desde 2011, o Sr Antônio Carlos dos Santos, mais conhecido como Nica, tem deixado aberta as portas da sua casa para expor a memória da nossa ferrovia, com diversos itens coletados por ele em suas caminhadas, doações de familiares dos trabalhadores da ferrovia e amigos.

O acervo possui mais de 3.000 peças e 100 fotos da época da construção dos dois túneis da nossa Cuesta. 80% do acervo é relacionado a ferrovia. São peças de locomotivas, dos trilhos, equipamentos usados na ferrovia, rádios, telefones, matérias de jornais, fotografias, várias ferramentas de manutenção e objetos antigos relacionados ao dia a dia de décadas passadas.

O Sr Nica é um verdadeiro apaixonado pela nossa ferrovia, ele cuida de forma muito zelosa dos itens e da história da nossa ferrovia, com certeza vale muito a pena uma visita até o museu, que também é sede do grupo Aventureiros do Túnel, do qual o Sr Nica faz parte. Ao visitar o local, ele com certeza irá contar várias histórias e causos sobre a nossa querida ferrovia.

Informações sobre o museu

Abre de segunda a sexta das 13h as 18h

(14) 3882-3429

R. Dr. Armando de Sales Oliveira, 261 – Vila Maria

Entrada Gratuita

 

Fotos

Videos

Hoje Fechado UTC-3

13:00 - 18:00
  • Segunda
    13:00 - 18:00
  • Terça
    13:00 - 18:00
  • Quarta
    13:00 - 18:00
  • Quinta
    13:00 - 18:00
  • Sexta
    13:00 - 18:00
  • Sábado
    Fechado hoje
  • Domingo
    Fechado hoje

Mapa

Outros locais

PEDRA DO ÍNDIO

A Pedra do Índio é uma fazenda onde o principal atrativo é o deck da Pedra do Índio, lá é possível ter a melhor visão das Três Pedras, da Cuesta e cidades da região, é possível conferir um belo nascer do Sol. No local tem o Espaço Pedra do Índio – Café & Food, com lanches próprios e bebidas, serve aos finais de semana e feriado um delicioso café da manhã.

O local conta com o Empório Ibytu-Katú, que vende produtos da região. Além disso é possível fazer trilhas, visitar grutas e mirantes. No espaço também é comum a prática de esportes radicais como rapel e escalada. Tem estrutura com banheiros. Abre todos os dias das 07h as 17h.  Ensaio fotográficos podem ser feitos no local (taxa de R$80).

(mais…)