MUSEU DO CEVAP

MUSEU DO CEVAP

Average Reviews

Descrição

No momento fechado devido a pandemia

Oferece um contato mais próximo e visual à comunidade interessada em animais peçonhentos e compartilhar os conhecimentos científicos envolvidos na manutenção de serpentes em cativeiro, além dos aspectos relacionados à biologia de serpentes e educação ambiental.

Através de visitas monitoradas e programadas, estimula o conhecimento/educação ambiental sobre os animais peçonhentos; à grupos específicos, os monitores abordam a manipulação e biologia desses animais.O Cevap possui um serpentário com cerca de mil serpentes peçonhentas, além de escorpiões e aranhas venenosas. No espaço idealizado para receber visitação pública, são expostas cerca de 100 delas e outros animais peçonhentos como escorpiões e aranhas, além de lagartos, iguanas e jabutis, com cartazes e imagens educativas.

O espaço é aberto de terça a sexta, das 9 às 17 horas e permanece fechado para almoço das (12 às 14 horas). Sábado e domingo das 9 às 17 horas.

“O museu é uma opção a mais de lazer e entretenimento para Botucatu e objetiva informar e orientar a população sobre as diferentes espécies de animais peçonhentos, a prevenção dos acidentes, a desmistificação de crenças populares, os primeiros-socorros e a importância ecológica e farmacológica dos venenos desses animais”.

Outros locais

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

A Primeira Estação de Botucatu foi aberta em abril de 1889. Em 1906, em razão da sua importância, foi construído um novo prédio e entregue em 1934.
Botucatu pode ser considerado um dos mais importantes conjuntos da Estrada de Ferro SOROCABANA, a construção da ferrovia e sua expansão rumo ao interior foram fatores preponderantes no desenvolvimento de Botucatu e de todo o Oeste Paulista.
O município assumiu todo o complexo ferroviário, concedido pelo governo federal e é seu gestor desde 2010, iniciando o restauro da estação e a reforma do armazém (hoje Casa da Juventude) em 2012.
A estação foi entregue como patrimônio restaurado no dia 22 de setembro de 2016 e hoje abriga a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

(mais…)