MUSEU DO CEVAP

MUSEU DO CEVAP

Average Reviews

Descrição

O CEVAP (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos) possui um serpentário no Lageado com aproximadamente mil serpentes peçonhentas.

No Museu do CEVAP, idealizado para receber visitação pública, estão em exposição cerca de 100 animais como serpentes, escorpiões e aranhas, além de lagartos, iguanas e jabutis.

Em cada recinto, existem materiais informativos sobre as características e hábitos dos animais, e além disso monitores estão à disposição para esclarecer as dúvidas e curiosidades do visitante.

É possível interagir com a Cobra-do-Milho, uma espécie inofensiva e de temperamento dócil.

Grupos podem agendar visitas monitoradas pelo e-mail [email protected]

Aberto à visitação
3ª feira das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
5ª feira das 14 às 17 horas
6ª feira das 9 às 12 horas

Grupos agendados
4ª feira das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
6ª feira das 14 às 17 horas

contato: 3880-7703 / 3880-7241
[email protected]

Entrada gratuita. Fica localizado no Lageado. Rua José Barbosa de Barros, 1780.

Outros locais

ECOPARQUE PEDRA DO ÍNDIO

O Ecoparque Pedra do Índio é uma fazenda onde o principal atrativo é o deck da Pedra do Índio, lá é possível ter a melhor visão das Três Pedras, da Cuesta e cidades da região, é possível conferir um belo nascer do Sol.

No local tem o Espaço Pedra do Índio – Café & Food, com lanches próprios e bebidas, serve aos finais de semana e feriado um delicioso café da manhã.

O local conta com o Empório Ibytu-Katú, que vende produtos da região. Além disso é possível fazer trilhas, visitar grutas e mirantes. No espaço também é comum a prática de esportes radicais como rapel e escalada. Tem estrutura com banheiros. Abre todos os dias das 07h as 17h.  Ensaio fotográficos podem ser feitos no local (taxa de R$100).

(mais…)