A Igreja de Santo Antônio é um ponto turístico bastante frequentado por visitantes e católicos. A igreja foi construída na década de 20. Foi preciso dinamitar o morro onde está a igreja, tornando seu topo plano e o carregamento de materiais foi no lombo de burros e em carroças. A Construção durou oito anos.
No local acontece a tradicional festa do santo padroeiro, em junho. A inauguração aconteceu em 1.932. Sua arquitetura lembra um prédio medieval.
O morro de Rubião Junior ficou conhecido pela sua proximidade com a estrada de ferro. Existe uma estação desativada entre o ponto turístico e a Unesp.
Os primeiros moradores daquela região colocaram uma imagem de Santo Antônio no topo do morro.
Uma figura que ficou conhecida na história foi Archanchelo Frederico, que desde 1.900, até o final da sua vida, acendia vela todas as noites para o santo. Seu neto foi sucessor dessa tradição de religiosidade.
O ponto de visitação tem acesso através de pista asfaltada. É possível chegar ao local através da Rodovia Marechal Rondon – Acesso pela Rod. Domingos Sartori. Fica a 5 Quilômetros do centro da cidade.
Quer visitar a Cuesta? Acesse aqui tudo o que precisa saber!
O Cuesta Café está localizado em Pardinho, e tem uma vista espetacular da região. Ele fica na entrada da Fazenda São Pedro do Pardinho, onde o café é produzido.