MIRANTE IGREJA DE RUBIÃO JR

MIRANTE IGREJA DE RUBIÃO JR

Average Reviews

Descrição

A Igreja de Santo Antônio é um ponto turístico bastante frequentado por visitantes e católicos. A igreja foi construída na década de 20. Foi preciso dinamitar o morro onde está a igreja, tornando seu topo plano e o carregamento de materiais foi no lombo de burros e em carroças. A Construção durou oito anos.

No local acontece a tradicional festa do santo padroeiro, em junho. A inauguração aconteceu em 1.932. Sua arquitetura lembra um prédio medieval.

O morro de Rubião Junior ficou conhecido pela sua proximidade com a estrada de ferro. Existe uma estação desativada entre o ponto turístico e a Unesp.

Os primeiros moradores daquela região colocaram uma imagem de Santo Antônio no topo do morro.

Uma figura que ficou conhecida na história foi Archanchelo Frederico, que desde 1.900, até o final da sua vida, acendia vela todas as noites para o santo. Seu neto foi sucessor dessa tradição de religiosidade.

O ponto de visitação tem acesso através de pista asfaltada. É possível chegar ao local através da Rodovia Marechal Rondon – Acesso pela Rod. Domingos Sartori. Fica a 5 Quilômetros do centro da cidade.

Outros locais

PEDRA DO ÍNDIO

A Pedra do Índio é uma fazenda onde o principal atrativo é o deck da Pedra do Índio, lá é possível ter a melhor visão das Três Pedras, da Cuesta e cidades da região, é possível conferir um belo nascer do Sol. No local tem o Espaço Pedra do Índio – Café & Food, com lanches próprios e bebidas, serve aos finais de semana e feriado um delicioso café da manhã.

O local conta com o Empório Ibytu-Katú, que vende produtos da região. Além disso é possível fazer trilhas, visitar grutas e mirantes. No espaço também é comum a prática de esportes radicais como rapel e escalada. Tem estrutura com banheiros. Abre todos os dias das 07h as 17h.  Ensaio fotográficos podem ser feitos no local (taxa de R$80).

(mais…)