Um mirante natural na descida da estrada para Piapara, na beira da estrada, de lá é possível observar a Cuesta, a ferrovia, um dos túneis e o Morro do Peru, um morro testemunho, que consiste em uma parte do terreno de antigamente da nossa Cuesta, composto por materiais mais resistentes e que se manteve com as mudanças do tempo, um morro provando que a Cuesta atingia uma superfície maior do que a existente de hoje. Existem relatos que ali passava o famoso caminho do Peabiru, usado por povos de antigamente para atravessar o nosso continente. Na descida da estrada da Cuesta é possível ver o Morro e um belo nascer do Sol.
Atenção: é proibido a entrada na área do morro ou subir nele, trata-se de propriedade particular. Aquela região se trata de um local isolado, não vá sozinho, sempre em grupo e de preferência com um guia de turismo.
É a principal edificação do chamado centro histórico. Seu projeto tem sua assinatura pelo Cav. J. Sachetti e se assemelha muito a catedral da Sé de São Paulo, que também leva a assinatura do mesmo engenheiro.