ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Average Reviews

Descrição

A Primeira Estação de Botucatu foi aberta em abril de 1889. Em 1906, em razão da sua importância, foi construído um novo prédio e entregue em 1934.
Botucatu pode ser considerado um dos mais importantes conjuntos da Estrada de Ferro SOROCABANA, a construção da ferrovia e sua expansão rumo ao interior foram fatores preponderantes no desenvolvimento de Botucatu e de todo o Oeste Paulista.
O município assumiu todo o complexo ferroviário, concedido pelo governo federal e é seu gestor desde 2010, iniciando o restauro da estação e a reforma do armazém (hoje Casa da Juventude) em 2012.
A estação foi entregue como patrimônio restaurado no dia 22 de setembro de 2016 e hoje abriga a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

O QUE VER:
A construção em estilo Art déco
A cúpula do salão de entrada
Os salões superiores onde funcionava a administração

Foto: Walter Contessotti Junior

Mapa

Outros locais

PEDRA DO ÍNDIO

A Pedra do Índio é uma fazenda onde o principal atrativo é o deck da Pedra do Índio, lá é possível ter a melhor visão das Três Pedras, da Cuesta e cidades da região, é possível conferir um belo nascer do Sol. No local tem o Espaço Pedra do Índio – Café & Food, com lanches próprios e bebidas, serve aos finais de semana e feriado um delicioso café da manhã.

O local conta com o Empório Ibytu-Katú, que vende produtos da região. Além disso é possível fazer trilhas, visitar grutas e mirantes. No espaço também é comum a prática de esportes radicais como rapel e escalada. Tem estrutura com banheiros. Abre todos os dias das 07h as 17h.  Ensaio fotográficos podem ser feitos no local (taxa de R$80).

(mais…)