CAPELA DE SÃO CRISTOVÃO

CAPELA DE SÃO CRISTOVÃO

Average Reviews

Descrição

Localizada às margens da Rodovia Marechal Rondon, na serra de Botucatu, a mais de 800 metros do nível do mar com vista privilegiada da Cuesta.

Localização: Rodovia Marechal Rondon sentido Conchas, a 12 km do centro da cidade.

Fundada em 1961, a capela recebeu o nome de São Cristóvão por ser o santo protetor dos viajantes e motoristas. Ela chegou a ser restaurada em 1995 e receber novos reparos em 2013, mas no ano de 2016 foi alvo de um incêndio que destruiu parte do telhado, sendo novamente reformada em 2017. A iniciativa da construção foi do Sr. Francisco Rodrigues de Camargo.

A capela está dentro de uma propriedade particular, mas ela é considerada um patrimônio público e do turismo de Botucatu. As pessoas visitam a igreja não apenas por serem devotas, mas também para apreciar a beleza natural do relevo da cuesta

Foto: Expressão Studio
http://bancodeimagens.expressaostudio.com.br/BncSecTur/

Outros locais

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

A Primeira Estação de Botucatu foi aberta em abril de 1889. Em 1906, em razão da sua importância, foi construído um novo prédio e entregue em 1934.
Botucatu pode ser considerado um dos mais importantes conjuntos da Estrada de Ferro SOROCABANA, a construção da ferrovia e sua expansão rumo ao interior foram fatores preponderantes no desenvolvimento de Botucatu e de todo o Oeste Paulista.
O município assumiu todo o complexo ferroviário, concedido pelo governo federal e é seu gestor desde 2010, iniciando o restauro da estação e a reforma do armazém (hoje Casa da Juventude) em 2012.
A estação foi entregue como patrimônio restaurado no dia 22 de setembro de 2016 e hoje abriga a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

(mais…)