DICAS PARA VER UM ARCO-ÍRIS PERFEITO

DICAS PARA VER UM ARCO-ÍRIS PERFEITO

Para ver um arco-íris, são necessários alguns fatores, como a luz do sol, de chuva e de estarmos no lugar certo e na hora certa. O arco-íris que vemos em alguns dias com chuva, se forma no começo da manhã ou no fim da tarde porque são nestes horários que os raios de sol que entram na atmosfera atingem as gotas de chuva no ângulo certo.

Para vermos o arco-íris precisamos estar entre o sol (em suas costas) e um horizonte com chuva a sua frente. 

Como no verão, a chuva é mais frequente e também ocorre em muitos lugares ao mesmo tempo do que no inverno, aumenta a chance de interação entre a luz do sol e as gotas de chuva e a chance de vermos o arco-íris. Para ver um aqui na Cuesta, procure um local como esse do Açai do Mirante, que seja aberto, para se ter uma boa visão do horizonte, logo após chover, a chance de ver um arco-íris será grande. Recomendo acessar o site do climatempo.com.br, nele além de ter a previsão do tempo, mostra também a chance de formação do arco-íris.

De quarta a domingo (12 a 16/01) por exemplo, terá alta probabilidade de surgir um arco-íris. Então que tal tomar um açaí ali no Açai do Mirante enquanto espera o arco-íris aparecer?

Leave your comment
Comment
Name
Email