Dicas para curtir uma cachoeira

Dicas da @compatybilidades para você curtir as nossas cachoeiras.

 

Caixa de som: não utilize aparelhos sonoros nesses locais, além de ser mais um fator para afugentar animais e incomodar outros visitantes, você estará deixando de ouvir a natureza.

Fogo: não faça fogueiras ou acenda churrasqueiras, além de incomodar animais e pessoas, existe o risco de incêndios

Calçados: utilize calçados fechados e que fique firme nos pés.

Bebidas alcoólicas: não consuma álcool nesses passeios, para a sua segurança e dos demais.

Chuvas: não vá em cachoeiras em tempo de chuva, verifique sempre a previsão do tempo, mesmo naqueles dias de sol, o tempo pode mudar e você pegar a famosa “cabeça d’água”.

Segurança: as propriedades rurais de Botucatu possuem em suas entradas, uma placa azul com nome/código. Essas informações estão cadastradas numa base de dados (GPS) compartilhada com os serviços públicos: GCM (199), SAMU (192) e Corpo de Bombeiros (193). Em caso de emergência informe esse código. Sempre avise alguém para onde está indo.

Lixo: traga seu lixo de volta e se possível recolha outros que encontrar no caminho.

Animais de estimação: não leve seu animal de estimação, além do fato de ser proibido levar eles em muitos locais, você estará pondo a vida dele e de outros animais em risco.

 

Animais silvestres: o fogo e som de aparelhos podem atrair abelhas, então mais uma vez atenção nisso. Principalmente em dias quentes, cuidado com cobras, aranhas e escorpiões, olhe bem onde pisa e coloca as mãos.

 

Mochila: use uma para carregar itens como água, lanche leve, protetor solar e repelente, principalmente se for sensível a picadas.

 

Preserve: além das questões de lixo, não risque arvores e pedras e não retire animais e plantas do seu habitat

Leave your comment
Comment
Name
Email